Clubes Robinson - as férias do clube para toda a família

O clube de férias representa ofertas com tudo incluído para solteiros, casais e o todo family. Mas o que é que está realmente nele, nas promessas publicitárias altamente decoradas dos fornecedores? Quão satisfeitos estão os convidados quando passam as suas férias num dos numerosos clubes Robinson, que estão agora disponíveis em três continentes? A empresa hoteleira Robinson, fundada pela TUI, tem vindo a prometer aos seus visitantes umas luxuosas férias num clube há mais de 50 anos. A promessa é cumprida?



Nossas Recomendações

Ikos Aria em Kos

Em belos arredores encontra-se este resort com tudo incluído da melhor classe. Especialmente no Outono, uma verdadeira dica de conhecedor.

Ikos Oceânia em Chalkidiki

As estâncias Ikos representam um novo conceito em férias de praia de luxo com tudo incluído. Aqui também na Ikos Oceania, os hóspedes podem esperar um hotel com um design moderno, serviço de primeira classe e excepcionalmente pessoal e, acima de tudo, delícias culinárias do mais alto nível.

Ikos Dassia em Corfu

Na bela ilha de Corfu, o estilo mediterrânico contemporâneo encontra a hospitalidade tradicional grega e a simpatia infantil no cenário tranquilo de Ikos Dassia. O melhor hotel de IA que se pode imaginar!

Clube Aldiana em Fuerteventura

Sonha com sol e praia? Com um extenso programa desportivo e de acolhimento de crianças? Então veio ao lugar certo: Clube Aldiana em Fuerteventura.

Robinson's Nobilis

Em suma, foram umas férias bem sucedidas, com pequenos inconvenientes.


A história e filosofia dos Clubes Robinson

Em 1970, foi fundada a filial do mundialmente conhecido Grupo TUI e desde então tem visado famílias e indivíduos que gostam de desfrutar das suas férias de uma forma organizada e, sobretudo, centralizada. A oferta dirige-se a diferentes grupos-alvo e consiste (dependendo do clube) em ofertas desportivas, bem-estar, cuidados infantis e eventos de festa. As delícias culinárias são fornecidas aos convidados sob a forma de buffets. A filosofia dos Robinsonclubs é a de oferecer férias para todos os sentidos. Mas o que parece maravilhoso, tem na prática, de vez em quando, pontos fracos. Por exemplo, o equipamento pode variar de taco para taco e nem sempre se esconde atrás do campo de golfe de alta qualidade de 18 buracos, realmente um green bem guardado.

Existem um total de 25 instalações diferentes de Robinson, espalhadas pelos continentes de África, Ásia e Europa. Cada clube tem um foco temático diferente, mas a maior parte da oferta é dirigida às famílias. Alguns clubes, por outro lado, são dirigidos especificamente aos casais. Desta forma, deve ser possível encontrar o clube certo para todos os gostos.


Nossa recomendação: Ikos Aria
Ikos Aria em Kos

Em belos arredores encontra-se este resort com tudo incluído da melhor classe. Especialmente no Outono, uma verdadeira dica de conhecedor.



A oferta gastronómica dos Clubes Robinson

A restauração nos clubes com tudo incluído toma a forma de três buffets diários. Os turistas relatam que a selecção é grande, mas não excessivamente requintada. Como a maioria dos turistas nos clubes Robinson vêm da Alemanha, as batatas fritas e schnitzel são mais susceptíveis de serem encontradas no buffet do que nos pratos regionais. Para estes, existem restaurantes separados na maioria dos clubes, mas só estão abertos diariamente e não estão incluídos no preço total.

Com um pequeno-almoço tardio e vários eventos culinários, deveria realmente haver algo para todos os gostos. No entanto, os utilizadores criticam que o pequeno-almoço tardio já não inclui muitas vezes todos os componentes do verdadeiro buffet. Os eventos gastronómicos semanais ao vivo (variações possíveis dependendo do clube), por outro lado, são populares e bem frequentados.


A classificação em comparação


Prémios e comentários dos utilizadores

Se der uma vista de olhos ao que outros utilizadores dizem sobre os Clubes Robinson ou falar com os turistas, os resultados são muitas vezes positivos. No entanto, há sempre vozes a criticar, por exemplo, o estado de renovação de hotéis individuais. E o nível de ruído nas férias dos clubes nem sempre é propício ao relaxamento. Claro que, onde as crianças andam pelos corredores até à 01:00 horas da noite e no clube Discobereich é dançado, não se deve pensar em dormir a partir das 23:00 horas. Assim, aqueles que anseiam por paz e reclusão deveriam talvez considerar uma alternativa de férias.

Oficialmente, dez clubes Robinson já receberam um prémio HolidayCheck e estão entre os melhores e mais populares fornecedores de férias de clubes do mundo.

Além disso, a elusiva Tui Holly foi atribuída ao Robinson Noonu Club em 2020. Apenas 100 hotéis recebem este prémio todos os anos e a decisão é tomada directamente pelos visitantes dos hotéis. A satisfação das férias a este clube também se destaca nas críticas. Parece que o princípio Robinson funciona, mas a qualidade varia de clube para clube.


O nosso perito diz
Recomendo que se dê uma vista de olhos a Ikos Aria. Em todos os testes os resultados foram muito positivos e também o feedback do utilizador foi excelente.

Os clubes Robinson valem a pena para as famílias?

Em particular, as famílias com crianças são abordadas pelos operadores dos clubes Robinson. E de facto, a prole é geralmente muito entusiástica - afinal, a diversão e os jogos estão na ordem do dia nas instalações internas de acolhimento de crianças. Mas e quanto aos pais? Até que ponto estão satisfeitos com as férias dos clubes, para as quais a família média de quatro pessoas tem de cavar bem fundo nos seus bolsos? A maioria dos turistas está satisfeita com a sua experiência, mas dependendo do clube, pode haver algumas críticas.

Se a família está em boas mãos no Robinson Club depende em grande parte das necessidades pessoais. Quem gostaria de passar tempo com as crianças, poderia ter dificuldades aqui devido a diversas ofertas de jogos ROBY. No entanto, aqueles que se concentram na recreação para adultos e ficam felizes quando as crianças podem ser entregues numa piscina de bolas de tamanho exagerado ou a cuidadores amigáveis ao estilo Ikea, deveriam ter encontrado a sua estância de férias perfeita em Robinson.



Nossas Recomendações

Ikos Aria em Kos
9,5

  • Gastronomia a um nível muito elevado
  • Grande praia
  • Bonita piscina para crianças
  • Grande lista de vinhos e cocktails
Ikos Oceânia em Chalkidiki
9,5

  • A Ikos Oceânia oferece uma vasta gama de entretenimento.
  • Uma vasta selecção de restaurantes temáticos culinários
  • Quartos elegantes e luxuosos
  • Belos jardins e áreas de piscina
Ikos Dassia em Corfu
9,4

  • Grande conceito com tudo incluído ao mais alto nível
  • Super para famílias
  • Facilidade super agradável
Clube Aldiana em Fuerteventura
8,0

  • animação inebriante com óptimos alimentos e bebidas de topo
  • bela localização no alto do mar com espectaculares amanheceres
  • cuidados infantis cordiais, para que também os mais pequenos recebam o seu dinheiro
  • complexo de grande beleza, onde por vezes é preciso ser bastante bom a pé
  • acesso directo à praia com ondulação desafiante
Robinson's Nobilis
7,2

  • localização directa na praia, para que possa passar férias sem o seu próprio carro
  • grande selecção de piscinas no complexo, também adequadas para crianças
  • restauração culinária completa com refeições adequadas para crianças
  • Comunicação em muitas línguas possível em qualquer parte do clube

Vantagens

  • ampla gama de actividades, do bem-estar ao desporto e animação familiar sem o típico "carácter nervoso".

  • ROBINS treinados estão à disposição para cuidar das crianças e levá-las em excursões adequadas à idade e levá-las a aventuras criativas.

  • Os clubes Robinson indicam claramente as suas especificações e têm assim a oferta certa pronta para cada tipo de turista

  • disponível em três continentes, para férias nas regiões mais populares, seja na Alemanha, Turquia, Espanha ou outros países

  • política de preços transparente para umas férias bem planeadas e calculáveis para os orçamentos mais diferentes



Desvantagens

  • dependendo do clube, os quartos poderiam utilizar uma renovação, mobiliário parcialmente antiquado, corredores escuros e mobiliário não funcional

  • o ruído tem de ser esperado até altas horas da noite, muitos turistas e os seus filhos vão para a cama extremamente tarde

  • As instalações desportivas custam muitas vezes mais caro e não estão incluídas na tarifa do clube.