Tudo o que precisa de saber sobre os encontros no Facebook

Facebook é agora mais do que apenas uma rede de comunicação social, é uma instituição. Cerca de 1/7 da população mundial está registada com o gigante azul e, devido a numerosas medidas de protecção, há relativamente poucas falsificações! Desde o final de 2020, a nova opção "Encontros no Facebook" também está disponível na Alemanha, que foi adiada em cima da hora devido a dificuldades técnicas.

O que é que a nova função de encontros no Facebook oferece? O serviço de encontros do Facebook é promissor ou antes uma desilusão? Erik tem 25 anos e já o experimentou. A sua conclusão? Definitivamente surpreendente!

Experiências com encontros no Facebook

"Configuração simples, arranque rápido. No que diz respeito a isso, o aplicativo de encontros no Facebook pontua. E o que era muito importante para mim: ninguém da minha lista de amigos descobre quando eu me inscrevo. Embora o namoro online não seja realmente embaraçoso, eu queria poupar-me aos comentários estúpidos. Além disso, também tenho colegas de trabalho na minha lista de amigos e não lhes diz respeito o que faço no meu tempo livre"

Um ponto muito importante para muitos recém-chegados que se têm atrasado um pouco nos encontros no Facebook. O medo que os amigos iriam descobrir era grande. Mas o Facebook rapidamente proporcionou clareza aqui. Não são feitas sugestões de parceiros potenciais a partir da lista de amigos e não é aparente para ninguém que se tenha registado na bolsa de solteiros do Facebook.

Como funciona a datação no Facebook

"Isto é realmente o Facebook? Tenho-me perguntado muitas vezes isso, porque na realidade tudo aqui é como Tinder, apenas um pouco mais azul. É um Tinder típico, e quem quer que seja que combine, pode entrar em contacto uns com os outros. Uma vantagem: posso ver se fui correspondido e posso então corresponder. É claro, isso dá-me uma sensação de segurança.

De facto, a aplicação de datação do Facebook funciona de modo semelhante ao Tinder, o favorito perene entre as aplicações de datação. Com algumas pequenas mas subtis diferenças. Como Erik já mencionou, a tensão é um pouco aliviada aqui.

Quando lhe é mostrada uma fotografia de uma mulher que já lhe roubou bem. Assim, vê que ela gosta de si. Assim, sabe que se escolher o lado certo agora, tem uma correspondência. Um pouco aliviante, mas também um pouco aborrecido. Afinal de contas, quando se desloca no Tinder, foi exactamente esta emoção que tornou a correspondência tão excitante, não foi?

Como activar os encontros no Facebook?

"No início não percebi bem como funcionava o Facebook Dating. A dada altura apercebi-me de que precisava do aplicativo para isso. Nunca foi um problema para mim antes, utilizei sempre o FB através do navegador móvel. Mas o aplicativo foi rapidamente instalado e tenho de admitir que o resto do Facebook é muito mais agradável de usar do que através do navegador. Eu não esperava isso"

Existem alguns requisitos básicos que têm de ser cumpridos para participar em encontros no Facebook. Evidentemente, é importante ter um perfil no Facebook. Lógico. Mas este perfil deve também satisfazer alguns critérios (não especificados pelo Facebook). Presumivelmente, o perfil do Facebook deve existir há algum tempo, deve haver amigos e as fotos não devem mostrar exclusivamente gatos, cães ou outros animais. A maioria dos perfis reais, no entanto, cumprem as normas e podem participar no Facebook Dating.

Atualização de encontros com facebook pode ser activada em apenas alguns passos:

  1. Download e abra o aplicativo do Facebook
  2. Clica nos três traços do lado direito (ao lado da campainha).
  3. Você procura a função de datação e selecciona-a.
  4. Você confirma a participação.
  5. Você cria um novo perfil com informações que o seu parceiro de namoro verá.
  6. Você define quem procura (parceiro de conversa, relação, casual)
  7. Você começa a combinar.

A medida em que preenche o seu perfil é da sua responsabilidade. Facebook faz-lhe várias perguntas para catalogar os seus interesses da forma mais precisa possível. Pode responder, mas também pode saltar as perguntas. Quanto mais honestas e detalhadas forem as suas respostas, mais adequadas serão para si as sugestões de correspondência possíveis.

Quanto custa um encontro no Facebook?

Facebook dating é (e presumivelmente permanecerá) completamente livre. O gigante dos meios de comunicação social requer apenas o download do aplicativo, uma vez que uma versão desktop não é actualmente oferecida.

Como são bons os encontros no Facebook?

"Na verdade, era apenas uma questão de tempo até que o Facebook também tivesse uma secção de encontros. Conheço muitos casais que já se conheceram em grupos do Facebook, porque sempre existiram. Não sei se faz sentido que um novo modo "deslizar e ir" tenha agora sido aberto novamente. Não sou adepto disso. Eu teria preferido um conceito diferente, mas muitos dos meus amigos estão completamente convencidos pela FB a namorar. Dizem que é menos superficial que o Tinder"

A aplicação de encontros no Facebook era fervorosamente aguardada na Alemanha e a popularidade é correspondentemente elevada. O conceito não reinventou a roda, porque aplicações semelhantes são uma dúzia de cêntimos. O que é bom é que o Facebook separa a área entre o perfil das redes sociais e o perfil de encontros. O que é desagradável é que muitas vezes "amigos de amigos" aparecem como sugestões de parceiros na lista. Qualquer pessoa que esteja procurando um caso provavelmente não quer ter o chefe do seu melhor amigo sugerido.

Muitos utilizadores já estão cépticos em relação ao Facebook quando se trata de privacidade e dados. O facto de um perfil no Facebook ser obrigatório é um grande aborrecimento e já foi alvo de duras críticas no Tinder. Agora já não precisa de um perfil FB para o Tinder, mas precisa de um para usar a aplicação de encontros do Facebook. Seria interessante descobrir se a dissociação levaria a um aumento do número de utilizadores.

Is Facebook Dating a real competitor to Tinder?

"Para mim pessoalmente, a aplicação de encontros no Facebook não é um concorrente do Tinder, mas sim um complemento. Especialmente porque o Facebook é gratuito, não há mal nenhum em ter a aplicação no telefone e em meter o nariz quando namorar. Tinder será provavelmente a aplicação de namoro número um para sempre e, especialmente em termos de superficialidade, nunca haverá qualquer competição relevante".

Na verdade, Tinder é a aplicação de encontros número 1 e o Facebook provavelmente também não mudará assim tanto. Como diz Erik, porquê substituir o Tinder pelo Facebook quando o pode complementar?

Tinder é a aplicação de encontros número um no mundo.

No entanto, o Tinder não deve estar demasiado seguro da sua posição de monopólio. Porque embora o seu carro-chefe tenha visto um crescimento gigantesco, o Facebook também apela à geração com mais de 30 anos de idade. E é aqui que o Tinder não consegue acompanhar! Qualquer pessoa com mais de 28 anos no Tinder não só tem de pagar mais, mas também tem menos hipóteses!

Que alternativas existem para os encontros no Facebook?

"Tenho várias aplicações de encontros no meu telefone e penso que é bom ir multi-track. Tenho Lovoo, Badoo, Tinder, Facebook Dating App e Yodel (ainda que a última não seja uma aplicação de namoro). Com todos eles tenho contactos, converso e tenho uma data de vez em quando"

Besides Tinder, Badoo e Lovoo estão na realidade entre as maiores aplicações de datação que têm o mais alto nível de consciência nos países de língua alemã. Jodel, por outro lado, é uma aplicação estudantil que é popular por conhecer pessoas devido aos vários canais de encontros. No entanto, o alcance aqui é significativamente menor.

Quando se procura um parceiro, no entanto, existem também agências de encontros clássicos como Lemonswan, Parship ou popular e intercâmbios de solteiros respeitáveis como LoveScout24, que também estão disponíveis como versões de aplicação. Existem, portanto, algumas alternativas relevantes aos Encontros no Facebook, cada uma destinada a diferentes grupos-alvo>/p>.

Conclusão: Namoro no Facebook é uma extensão interessante do gigante dos meios de comunicação social e deveria pelo menos valer a pena considerar para todos devido à sua usabilidade gratuita. Não custa nada, excepto um pouco de tempo para dar uma vista de olhos e descobrir se a aplicação de namoro é uma opção quando se procura um parceiro. Resta saber como o FB Dating se espalhará neste país e se uma versão gratuita será introduzida em algum momento. Porque Marc Zuckerberg certamente não inventou esta extensão por pura caridade!

As melhores alternativas à Datação FB num relance



Nossas Recomendações


A classificação em comparação


Nossas Recomendações