Dominar com sucesso uma data em vídeo: Como fazer um encontro virtual funcionar

A pandemia de Corona também mudou bastante quando se trata de namoro. A agência de encontros Parship, por exemplo, lançou a data em vídeo desde cedo, e esta ideia tem sido seguida por vários outros portais. Mas como é que uma data como videochamada se torna um sucesso?

O que deve procurar quando se senta (quase) cara a cara com um potencial parceiro pela primeira vez? Temos as últimas dicas para si e as experiências de uma mulher de 44 anos chamada Tina, que já experimentou múltiplas datas em vídeo.

Conseguir dominar uma data de vídeo: Eis como a data virtual funcionou

"Penso que esta funcionalidade de encontros em vídeo é absolutamente brilhante e gostaria que continuasse a existir sem a Corona. Sempre tive um pouco de dor de estômago antes de um primeiro encontro na vida real. E se ele se estivesse a meter comigo e não fosse de todo o tipo de pessoa nas fotos? E se a química não estivesse lá em modo de movimento? O encontro em vídeo é o passo intermédio perfeito, e é uma óptima maneira de eu dizer se alguém tem potencial para um encontro real"

Planeamento de uma data de vídeo como uma data real

"Antes do meu primeiro encontro vídeo, eu estava tão excitado como estaria antes de um encontro real. Também me penteava da mesma maneira, limpava o meu apartamento, maquiava-me e penteava-me. Infelizmente, veio então para mim o enorme choque. A minha contraparte sentou-se em boxers com uma lata de cerveja no sofá e fez um esforço zero. Em retrospectiva, tenho de sorrir sobre isso, porque ele apenas me mostrou como definitivamente não devia ir. Mas no primeiro momento fiquei realmente liso e acabei com a data após dez minutos. Porque foi aí que reparei que ele estava a jogar ao lado"

Felizmente, o que a Tina experimentou não acontece com tanta frequência. A maioria das mulheres e homens fazem um esforço num primeiro encontro e estão pelo menos um pouco excitados. E sim, o que a mulher solteira de 44 anos relata é extremamente importante: Para um encontro em vídeo deve vestir-se com tanto cuidado como para um encontro real. Isto tem algo a ver com respeito e a primeira impressão é, evidentemente, crucial.

Pode aparecer até um primeiro encontro num restaurante com o seu cabelo despenteado, no seu pijama e smartphone na mão? Se não, também deve vestir-se naturalmente para um encontro em vídeo. Este passo intermédio é o mais importante no caminho para um verdadeiro encontro e, por isso, é claro que se trata de se apresentar do seu melhor lado!

Decorações de parede e outras gentilezas

"As maiores gargalhadas na datação por vídeo são sempre os enforcamentos e decorações de parede no fundo. Um tipo tinha a fotografia do seu ex e ele próprio pendurados ali. Ele ficou embaraçado quando lhe perguntei sobre isso, mas acabámos por nos rir juntos. Também vi fotografias do FSK18 no fundo. Giro, contudo, encontrei as fotografias auto-pintadas do jovem filho de um pai solteiro. A única coisa estúpida foi que ele me disse que não tinha filhos. Ainda estamos em contacto, porque ele foi capaz de me explicar a sua mentira de forma muito sólida. A minha dica não é apenas prestar atenção à sua roupa, prestar atenção ao fundo"

Uma dica importante da Tina que definitivamente subscreveríamos. O fundo revela muito mais sobre si do que pensa no primeiro momento. A roupa suja, a enorme pilha de caixas de pizza, a roupa interior da ex-namorada, o enorme saco de garrafas de depósito - há alguns no-go`s que não perderam nada no fundo. Porque não quer dar à sua contraparte a impressão de um preguiçoso, não é?

Por falar nisso, as mentiras também podem ser notadas pelo chat de vídeo a partir de casa, como Tina esclareceu maravilhosamente. Aqueles que fingem ser solteiros e são subitamente interrompidos pelo seu parceiro envergonham-se tanto como o dono de uma penthouse que conversa a partir do seu apartamento de 1 dormitório. E o que é que aprendemos com isto? As mentiras têm pernas curtas, a honestidade fica sempre mais distante no amor.

Desfrute de um copo de vinho juntos, mesmo numa videochamada

"O meu melhor encontro em vídeo foi uma noite juntamente com vinho e amendoins, falando sobre Deus e o mundo. Ambos tínhamos conseguido o mesmo vinho, os mesmos frutos secos, e ambos nos esforçámos muito no ambiente. Uma vela em cima da mesa, um fundo agradável, recém-cheirado e super excitado. O nosso encontro durou quase cinco horas e encontrámo-nos pessoalmente duas semanas mais tarde. Tenho de ser honesto, é aqui que espero que as coisas cintilem"

A datação vídeo é um novo território para muitos solteiros, e a excitação no início é compreensível. No restaurante, há muitas entradas de conversa, por exemplo, sobre o sabor do vinho, a selecção de bebidas, ou a comida.

Uma visita a um restaurante como este, uma visita a um pub ou mesmo uma viagem ao cinema pode ser maravilhosamente imitada através de vídeo. Comprar algumas pipocas, ver um filme juntos e falar sobre ele depois numa conversa em vídeo. Também se pode jantar os dois juntos, no ecrã, mas isso desperta um terreno comum. Basta arranjar de antemão o que será cozinhado e já têm um primeiro tópico excitante quando apresentam os pratos um ao outro no ecrã de vídeo.

As vantagens e desvantagens da datação por vídeo

"Acho a datação por vídeo uma forma maravilhosa de conhecer alguém e permite-me separar mais uma vez o trigo do joio. Mas sim, há desvantagens, como por exemplo quando a data é bem sucedida. Já tive vontade de beijar o meu encontro duas vezes, mas isso não foi possível no ecrã. Mas depois há a verdadeira data mais tarde. Penso que as vantagens superam, mas as desvantagens não devem ser completamente esquecidas"

Vantagens:

  • Local seguro para ambos se aproximarem à distância
  • É especialmente bom se uma data real requer uma longa viagem
  • Pode ter uma boa ideia da outra pessoa através de vídeo
  • Com um pouco de criatividade, as visitas a restaurantes ou mesmo uma visita ao cinema podem ser imitadas

Desvantagens:

  • Não é possível qualquer contacto físico se a química estiver correcta
  • Linha de Internet instável é um grande problema aqui
  • Sem flores, sem beijos, sem mãos a segurar

Conclusão:

A datação vídeo é um passo intermédio interessante e importante quando duas pessoas se encontram online, e não apenas durante a Pandemia de Corona. Por exemplo, aqueles que ainda estão a considerar se devem fazer 500 quilómetros para um encontro com uma pessoa desconhecida, podem ter uma ideia melhor através de vídeo. É um passo que aproxima as duas pessoas sem arriscar o embaraço de uma data real atamancada. Afinal, se não gostarem um do outro através de vídeo, podem deixar de se conhecer em grande estilo e renunciar a um encontro real. Definitivamente uma boa maneira de namorar, que expande directamente as possibilidades e também o raio!

Sites de encontros que oferecem uma boa característica de data de vídeo

Entretanto, existem vários sites de encontros e aplicações que têm a funcionalidade de videochamada integrada. Abaixo está a visão geral com os nossos favoritos.



Nossas Recomendações

Um dos maiores e mais conhecidos intercâmbios de solteiros

LoveScout24 é uma das mais antigas e maiores trocas de solteiros. O portal de encontros costumava ser chamado Friendscout24. No entanto, o site foi renomeado LoveScout24 em 2016 para se concentrar ainda mais na procura do verdadeiro amor.

Troca de parceiros muito grande e séria

Conhece a Parship pela publicidade televisiva, por cartazes e talvez também por histórias no círculo de conhecidos. Mas será que o tempo e o dinheiro investidos valem realmente a pena?

Aplicação mais popular de encontros sexuais

O C-date é sem dúvida a mais famosa aplicação de datação sexual! O website e a aplicação correspondente foram concebidos para mulheres e homens que procuram aventuras ou assuntos sexuais completamente não comprometidos.

Aplicação popular de flirt com muitos membros

LOVOO é uma das aplicações de namoro mais populares do planeta. Em numerosos países de todo o mundo, as pessoas flertam com o LOVOOO por tudo o que vale.

Site de encontros grande e popular para contactos sofisticados

A ElitePartner dirige-se principalmente aos solteiros sofisticados e educados que procuram especificamente um parceiro adequado. A maioria dos membros activos aqui são mais de 30.

Nossa recomendação: LoveScout24
Um dos maiores e mais conhecidos intercâmbios de solteiros

LoveScout24 é uma das mais antigas e maiores trocas de solteiros. O portal de encontros costumava ser chamado Friendscout24. No entanto, o site foi renomeado LoveScout24 em 2016 para se concentrar ainda mais na procura do verdadeiro amor.



A classificação em comparação


O nosso perito diz
Recomendo que se dê uma vista de olhos a LoveScout24. Em todos os testes os resultados foram muito positivos e também o feedback do utilizador foi excelente.

Nossas Recomendações

Um dos maiores e mais conhecidos intercâmbios de solteiros
8,0

  • Grande base de membros
  • Todas as idades e estilos de vida representados
  • Elevada taxa de sucesso
  • Preços mais baixos para a assinatura Premium em comparação com outros sites de encontros
  • Funções sofisticadas com opções de filtro detalhadas
  • Fácil de cancelar. Também possível online no portal
  • LoveScout24 também organiza eventos "get-to-know-you" offline para membros
  • O "Pacote Ligar" também permite que os membros que não são membros Premium o contactem
Troca de parceiros muito grande e séria
7,7

  • Participação académica superior a 50% (não pudemos verificar isto, uma vez que a informação no perfil pode, naturalmente, desviar-se da realidade)
  • A proporção de homens e mulheres é equilibrada (se confiar nas informações do perfil)
  • Muitos novos utilizadores inscrevem-se todos os dias
  • Um guia gratuito está disponível para todos os utilizadores
  • Fórum gratuito para os utilizadores trocarem experiências
  • O parship faz sem o rápido "swiping" e assim oferece mais tempo para a visualização do perfil
Aplicação mais popular de encontros sexuais
7,6

  • Para as mulheres, a adesão é completamente gratuita
  • Decide com quem quer partilhar a sua própria imagem
  • A quota das mulheres é elevada, o que aumenta significativamente as hipóteses
  • A comunidade convence com a actividade
Aplicação popular de flirt com muitos membros
6,5

  • Operabilidade intuitiva
  • Características gratuitas
  • Numerosos utilizadores activos
  • Datas rápidas bastante concebíveis
  • Membros em florete
Site de encontros grande e popular para contactos sofisticados
5,6

  • Proporção acima da média de académicos
  • Utilização discreta possível
  • Boa protecção de dados, certificada pela TÜV
  • Nenhum perfil falso encontrado no teste
  • Serviço ao cliente muito amigável e de resposta rápida