Onde se escondem as armadilhas de custos nos encontros em linha? Nós esclarecemos!

Simon, Philip e Max têm estado à procura de mulheres online. Todas elas têm uma coisa em comum: caíram em armadilhas de custos. Embora completamente diferentes, mas com perdas financeiras, mas aprenderam com o assunto. Maria não caiu numa típica armadilha de custos, mas em vez disso caiu numa armadilha de amor. Felizmente, ela viu através do jogo antes que este pudesse ficar realmente caro.

Neste post, aprenderá mais sobre as armadilhas de custos de datação usando os exemplos delineados anteriormente.

Assistir: a suposta oferta de ensaio

Max: "Escolhi um portal porque oferecia uma adesão experimental de 3 dias por 1,99 euros. Rapidamente pago por cartão de crédito e apenas navegado. Admito, não li realmente os termos e condições. Um grande erro. Após dois dias, ficou claro para mim que não gostava do site e por isso deixei de entrar. Após um mês tive uma cobrança no meu cartão de crédito, de quase 50 euros. Mandei cobrar o dinheiro de volta e recebi prontamente um lembrete. Depois de ter recorrido ao meu advogado, ficou claro que tinha de pagar. Porque contratei uma adesão por meio ano"

Max caiu por um clássico. Inscreveu-se para uma assinatura experimental sem ler as letras miúdas. Porque aí ele poderia ter percebido que a assinatura experimental de 3 dias se transforma numa assinatura experimental de seis meses sem cancelamento. Com numerosas assinaturas experimentais, este é exactamente o caso. Por vezes transforma-se numa assinatura mensal, outras vezes numa assinatura anual. Legalmente, o fornecedor está no direito e o Max tem de pagar. Porque ele concordou com tudo ao clicar no acordo sobre os termos e condições. Um erro que não lhe voltará a acontecer.

Tip: Quando se reserva qualquer subscrição para uma troca de solteiros, é aconselhável cancelar imediatamente após a reserva. Não importa se a subscrição dura três dias, um mês ou 24 meses. Ao cancelar directamente, é garantido que não há custos de seguimento e não corre o risco de perder o período de cancelamento. Ainda pode utilizar o período reservado e, se necessário, pode efectuar uma nova adesão em qualquer altura.

Tricky: A coisa com os animadores

Simon: "Sempre pensei mesmo que os animadores só existiam em clubes. Estava inscrito num site de encontros e  tinha recebido mais de 30 mensagens no espaço de uma semana. Podia lê-las mas não podia responder, só podia fazer isso como membro premium. Por isso, recebi premium durante seis meses e escrevi de volta. As mulheres eram realmente todas extremamente atraentes e as mensagens muito simpáticas. Ingénua como eu era, pensava que estava no sétimo céu. Mas depois veio o choque: não recebi uma única resposta e nenhuma mulher voltou a escrever-me. Só compreendi isto quando li atentamente os termos e condições"

Simon caiu no truque clássico de muitos portais de segunda categoria. Aí, são criados perfis artificiais de mulheres, que são operados em segundo plano por moderadores. Assim, por detrás de "Lisa, 24 pode esconder Holger, 55 sem qualquer problema". A fraude directa, porém, não é, porque nos termos e condições deste comportamento é apontada. Aqui é de Animateuren, perfis moderados ou semelhantes ao discurso. Além disso, é evidente que não são possíveis datas reais com estas pessoas.

Em sites de encontros que utilizam tais possibilidades, o número de mulheres reais é normalmente muito pequeno. O objectivo aqui é especificamente conseguir que os homens se inscrevam para uma adesão premium. Se isto for concluído, não precisa de mais mensagens de animação e o fluxo de mensagens rasga-se. Miscuidado>Miscuidado deve ser sempre líder se, imediatamente após o seu registo, já tiver recebido muitas mensagens impressionantes, de mulheres extremamente atraentes.

A coisa com a compensação

Philip: "Conheci uma mulher na vida real dez dias depois de me ter inscrito num grande site de encontros. Louco, certo? Fiquei feliz por ver que ainda podia usar o direito de rescisão de 14 dias. Assim que o disse, cancelou a minha conta e rejubilou com a minha grande sorte amorosa. Mas depois veio (financeiramente) o choque. Devia pagar um substituto de valor de quase 300 euros, só porque já escrevi com uma senhora sobre a plataforma. Paguei-o porque estava tão feliz que não queria ter qualquer problema com um site de encontros. Um advogado amigo meu disse-me depois do facto de que eu poderia, possivelmente, ter feito alguma coisa. Bem, paguei uma lição, mas agora ainda estou feliz por estar apaixonado"

Philip descreve um problema, que também é conhecido pela protecção do consumidor. O requisito de 14 dias de retirada é um dos direitos de todos os dados em linha. Mas com a substituição de valores, alguns fornecedores arranjaram algo para os obrigar a pagar por serviços já utilizados. Os preços? Demasiado elevados!

É compreensível que alguma substituição de valor seja devida se já tiver estado completamente activo durante 10 dias. Os montantes de 300 euros ou mais, no entanto, não se justificam de acordo com a protecção do consumidor. Uma e outra vez os utilizadores de vários portais queixam-se exactamente sobre o problema.

Se quiser fazer uso do seu direito de retirada, deve estar o menos activo possível nos primeiros 14 dias. Se até este momento apenas analisou as sugestões do seu parceiro, mas não trocou quaisquer mensagens, ser-lhe-á restituída uma grande parte do seu pagamento no caso da sua retirada.

Se deseja exercer o seu direito de retractação, deve fazê-lo o menos possível dentro dos primeiros 14 dias.

The Lovescammer - um caso especial

Maria: "Ele era tão encantador, tão atraente e envolvia-me totalmente à volta do seu dedo. Penso que já me tinha apaixonado pelas suas mensagens. Claro que eu queria conhecê-lo pessoalmente o mais depressa possível e ele sentia o mesmo. Planeámos o nosso encontro em todos os pormenores, eu estava completamente entusiasmada e totalmente feliz. Mas pouco antes do nosso primeiro encontro chegou o choque! Algum problema com o seu banco! Ele não poderia vir. A menos que eu pudesse... mas não, ele não me poderia pedir para fazer isso.

Naturalmente, eu transferi o dinheiro do seu bilhete de comboio para a sua conta paypal. Afinal de contas, estávamos apaixonados. Mas pouco tempo depois, surgiu o problema seguinte. As lavandarias tinham-lhe estragado o fato e sem? Ele não gostaria de me enfrentar. Se ao menos ele tivesse 200 euros. Mais uma vez fui transferido e, por acaso, vi um relatório sobre os golpistas do amor na noite seguinte. Fiquei chocado e escrevi-lhe no portal através de um perfil falso que eu próprio tinha criado. Ele estava imediatamente em chamas e namoriscou comigo tão intensamente como tinha feito comigo antes. Fiz-lhe um relatório para a plataforma. Não apresentei queixa, embora o devesse ter feito."

O amor enganar é um problema, que é frequentemente encontrado em portais não sérios. A emocionalidade das vítimas é explorada para tirar o dinheiro dos seus bolsos. Como regra geral, nunca transfira dinheiro para alguém que nunca tenha conhecido antes. Se nem sequer tem o dinheiro para o primeiro encontro, provavelmente não é o parceiro certo para um relacionamento duradouro, mesmo sem ser um "Love Scammer". E em caso de dúvida aplica-se sempre: informe o portal do parceiro e ligue o suporte.

Total: A prudência é de grande importância quando se trata de encontros online. Sem ler os termos e condições para assinalar nada é negligente (não se preocupe, fazemos isto por si e recomendamos apenas os bons portais de namoro). Também ao reservar uma assinatura premium, os custos, os períodos de cancelamento e também o modelo de assinatura devem ser conhecidos. Só quem souber exactamente o que lá comprou, também não será surpreendido por uma armadilha de custos. Mas a boa notícia é: com um pouco de atenção e leitura atenta, os encontros online podem ser desfrutados sem rasgão. Porque a maioria dos portais não são ovelhas negras e muitos erros e custos indesejados surgem da falta de atenção.

Quais os sites de encontros que têm reputação?

As seguintes são as nossas recomendações para os mais respeitáveis dating sites. Há algo para todas as necessidades nesta selecção. Desde o namoro sem compromisso, até ao namoro casual, até ao namoro para uma relação de compromisso.



Nossas Recomendações

O site de encontros que entende as mulheres

Lemonswan é o site de encontros justo que compreende as mulheres. Esta plataforma de encontros em linha responde aos desejos e necessidades das mulheres. E quem fica surpreendido: Os homens também gostam disto aqui, porque encontram muitas mulheres que gostam de encontros em linha em Lemonswan.

Um dos maiores e mais conhecidos intercâmbios de solteiros

LoveScout24 é uma das mais antigas e maiores trocas de solteiros. O portal de encontros costumava ser chamado Friendscout24. No entanto, o site foi renomeado LoveScout24 em 2016 para se concentrar ainda mais na procura do verdadeiro amor.

Troca de parceiros muito grande e séria

Conhece a Parship pela publicidade televisiva, por cartazes e talvez também por histórias no círculo de conhecidos. Mas será que o tempo e o dinheiro investidos valem realmente a pena?

Aplicação mais popular de encontros sexuais

O C-date é sem dúvida a mais famosa aplicação de datação sexual! O website e a aplicação correspondente foram concebidos para mulheres e homens que procuram aventuras ou assuntos sexuais completamente não comprometidos.

Site de encontros grande e popular para contactos sofisticados

A ElitePartner dirige-se principalmente aos solteiros sofisticados e educados que procuram especificamente um parceiro adequado. A maioria dos membros activos aqui são mais de 30.

Nossa recomendação: Lemonswan
O site de encontros que entende as mulheres

Lemonswan é o site de encontros justo que compreende as mulheres. Esta plataforma de encontros em linha responde aos desejos e necessidades das mulheres. E quem fica surpreendido: Os homens também gostam disto aqui, porque encontram muitas mulheres que gostam de encontros em linha em Lemonswan.



A classificação em comparação


O nosso perito diz
Recomendo que se dê uma vista de olhos a Lemonswan. Em todos os testes os resultados foram muito positivos e também o feedback do utilizador foi excelente.

Nossas Recomendações

O site de encontros que entende as mulheres
9,7

  • Distintas características de privacidade: Cada utilizador desbloqueia ele próprio as suas fotografias
  • Há mais mulheres do que homens registados
  • O número de utilizadores está a aumentar continuamente. Até agora, contudo, o portal é mais pequeno do que, por exemplo, o Parship
  • Os perfis só serão activados após uma verificação minuciosa.
  • Os antecedentes educacionais dos utilizadores são elevados
Um dos maiores e mais conhecidos intercâmbios de solteiros
8,0

  • Grande base de membros
  • Todas as idades e estilos de vida representados
  • Elevada taxa de sucesso
  • Preços mais baixos para a assinatura Premium em comparação com outros sites de encontros
  • Funções sofisticadas com opções de filtro detalhadas
  • Fácil de cancelar. Também possível online no portal
  • LoveScout24 também organiza eventos "get-to-know-you" offline para membros
  • O "Pacote Ligar" também permite que os membros que não são membros Premium o contactem
Troca de parceiros muito grande e séria
7,7

  • Participação académica superior a 50% (não pudemos verificar isto, uma vez que a informação no perfil pode, naturalmente, desviar-se da realidade)
  • A proporção de homens e mulheres é equilibrada (se confiar nas informações do perfil)
  • Muitos novos utilizadores inscrevem-se todos os dias
  • Um guia gratuito está disponível para todos os utilizadores
  • Fórum gratuito para os utilizadores trocarem experiências
  • O parship faz sem o rápido "swiping" e assim oferece mais tempo para a visualização do perfil
Aplicação mais popular de encontros sexuais
7,6

  • Para as mulheres, a adesão é completamente gratuita
  • Decide com quem quer partilhar a sua própria imagem
  • A quota das mulheres é elevada, o que aumenta significativamente as hipóteses
  • A comunidade convence com a actividade
Site de encontros grande e popular para contactos sofisticados
5,6

  • Proporção acima da média de académicos
  • Utilização discreta possível
  • Boa protecção de dados, certificada pela TÜV
  • Nenhum perfil falso encontrado no teste
  • Serviço ao cliente muito amigável e de resposta rápida