Pais solteiros: Qual é o melhor?

"Procura-se parceiro, sem filhos"! Este, ou algo semelhante, é o título de muitos anúncios pessoais de homens que se querem apaixonar novamente.

As mães solteiras, mas também os pais, têm um tempo muito mais difícil no mercado de solteiros. Especialmente se a outra pessoa ainda quiser começar uma família, os filhos são muitas vezes um critério de exclusão. Triste, mas verdadeiro!

Tim, Nadja e Stella têm uma coisa em comum: eles são pais solteiros e solteiros. Todos os três, separadamente, optaram pela datação online. Têm o prazer de nos dizer que experiências tiveram lá e porque não todos os sites de encontros são adequados.

Académicos vs. pais solteiros - um critério de exclusão?

Nadja tem 29 anos de idade, tem uma filha de 4 anos e é um pai solteiro e trabalhador. Ela consegue fazer malabarismos com a vida quotidiana e com o seu filho maravilhosamente, mas falta-lhe um homem ao seu lado.

"Conheci muitas vezes homens nos últimos dois anos quando saí com as minhas namoradas. Muitos deles namoriscaram comigo e eu até tive uma conversa muito boa com um. Ele queria levar-me a sair num encontro e eu pensei que poderia ser algo. Mas quando lhe falei da minha filha, o flerte tinha acabado. Ele recusou-me, dizendo que gostaria de ter filhos seus. Isso foi uma grande decepção"

O que Nadja experimentou não é um caso isolado. As crianças representam uma ameaça aparente para muitos solteiros, têm medo de se juntar a uma família existente e recusam-se a conhecer-se, mesmo que a química esteja certa. Um fenómeno que também está presente nas trocas de solteiros.

"Depois desta desilusão, comecei a olhar para a rede. Decidi primeiro Parship porque só tinha ouvido coisas boas sobre o assunto. Foi um desastre. Recebi sugestões de parceiros, todas elas foram uma boa combinação para mim. Mas uma criança não era concebível para os homens. Conheci sobretudo académicos cujo planeamento de carreira não estava completo e que exigiam dos seus futuros parceiros em termos de carreira. Caí nas fendas com o meu trabalho a tempo parcial como assistente de médico e por isso assinei após meio ano"

Porque nem todos os sítios de namoro são adequados para pais solteiros

As descrições de Nadja mostram de forma autêntica e próxima qual é o problema com várias trocas de solteiros:

Parship, que Nadja mencionou como exemplo, é o principal exemplo. Com mais de 70%, há aqui muitos académicos que procuram um parceiro igualmente instruído. Uma criança não cabe no quadro para a maioria dos solteiros. A maioria dos que se registam aqui têm entre 30 e 40 anos de idade. Esta é uma idade em que o planeamento familiar está muitas vezes completo. Crianças existentes, contudo, não são esperadas.

Não seria tempo de repensar o mundo dos solteiros? Porque uma criança não é um obstáculo a uma parceria de sucesso!

"Fiquei realmente desapontado e fiz alguma investigação. A minha próxima tentativa foi com Match Patch, uma vez que este website é especificamente para pais solteiros.

Minha maior crítica?

Há muito poucos membros porque o site simplesmente não é conhecido em lado nenhum. Além disso, a proporção de mulheres é significativamente mais elevada, o que torna a procura mais difícil. No entanto, a longo prazo, acredito que tais plataformas específicas são mais adequadas quando se trata de encontrar um parceiro como um único progenitor.

é mais fácil encontrar um parceiro com uma criança para os homens?

Tim tem 33 anos, um pai solteiro e os seus dois filhos vivem com ele. Tem contacto regular com o seu ex-parceiro, que leva as crianças aos fins-de-semana. É solteiro há três anos e desde então tem procurado uma nova namorada. Os seus companheiros não conseguem compreender isto. Eles pensam que um homem com uma criança tem as melhores hipóteses, porque todas as mulheres amam crianças!

"Os meus amigos dizem-me sempre: Com um cachorrinho ou uma criança, és o sonho de toda a mulher. Eles estão errados!

Porque mesmo que a maioria das mulheres não tenha um problema com a criança, ou no meu caso com ambas as crianças, o problema é a mãe da criança!

Egrievance desempenha aqui um grande papel. Desde a separação da minha ex-mulher, tive uma namorada. A relação falhou porque ela não pôde aceitar que eu e a mãe da criança não somos inimigos, mas amigos. Continuamos a gostar um do outro, ainda que a nossa relação tenha terminado"

Um ponto que de facto muitos pais solteiros têm de experimentar:

As mulheres sentem-se muitas vezes inseguras acerca do "ex", que ainda influencia uma grande parte das suas vidas. Embora seja certamente desejável para as crianças se ambos os pais puderem lidar um com o outro. Mas mesmo "o ex" nem sempre torna fácil para "o novo". O que é necessário aqui é um instinto seguro para que todas as partes fiquem satisfeitas e felizes. Se os melhores parceiros podem ser encontrados online?

"Após o fracasso da relação com a minha namorada, registei-me no PartnersuchemitKind.de e tentei a minha sorte aqui. É uma boa sensação que não tenho de explicar aqui que já sou pai e tenho filhos. Porque qualquer pessoa que aí se registe está na mesma situação.

O meu sonho é ter uma grande família de retalhos, onde os ex-parceiros também não sejam excluídos. Talvez eu tenha sorte, porque há quinze dias que escrevo com uma mulher da mesma idade que também tem dois filhos e sem problemas com o facto de eu ainda gostar da criança mãe"

Vantagens através de trocas especializadas de solteiros

Tim descreve um factor muito importante. Qualquer pessoa que se regista numa troca de solteiros por solteiros sabe que todos os outros solteiros se encontram na mesma posição. Porque a maioria dos solteiros com crianças já teve a experiência de ter feito contactos promissores e depois a conversa voltou-se para as crianças. Não era raro os cestos serem distribuídos naquele momento porque a outra pessoa não conseguia lidar com o pensamento de um filho de outra pessoa.

O medo de tal experiência é coisa do passado com trocas de solteiros especialmente concebidas para pais solteiros. Aqui, os solteiros encontram quem está pronto para começar uma nova família e também aceitam os filhos de outras pessoas. O que importa agora é que a química esteja certa e que seja encontrado o contacto certo.

"Acho que tive muita sorte com o PartnersuchemitKind.de. O número de membros é baixo e as hipóteses de encontrar alguém aqui não são tão altas como com Parship e afins. Mas eu também era extremamente activo, enviava e-mails todos os dias, desenhava o meu perfil como um cartão de visita e respondia a todas as mensagens. No entanto, nós homens estamos em minoria, porque até agora na Alemanha é mais comum as crianças ficarem com as mães quando os pais se separam.

As aplicações de namoro e solteiros trocam a coisa certa para pais solteiros?

Stella tem 48 anos de idade, tem uma filha de 17 anos e é solteira há mais de 12 anos. Ela está farta de estar sozinha e não quer mais do que um parceiro ao seu lado. A sua filha é descomplicada. Foi ela própria que recomendou LoveScout24 à sua mãe, uma das maiores trocas de solteiros na Alemanha, para finalmente ser "engatada" novamente.

"A minha filha é a minha querida. Temos uma relação muito boa e sei que quando ela se mudar no próximo ano, sentirei terrivelmente a sua falta. Quando ela sugeriu que eu me inscrevesse no Lovescout24, não fiquei nada entusiasmado.

Não me imaginava encontrar lá ninguém com a minha idade. E no início não parecia realmente que assim fosse. Das 50 mensagens que recebi por dia, 49 estavam abaixo da cintura. Os homens queriam "dar-me uma queca" e mais de uma vez fui abordado com "hot milf" e outros nomes de animais.

Um problema típico das trocas de solteiros é que os contactos masculinos em particular não procuram uma relação, mas sim um caso casual, uma amizade mais ou mesmo sexo. Os solteiros como a Stella têm, portanto, dificuldade e precisam de muita paciência para encontrar a pessoa certa. Mas é possível ser bem sucedido em intercâmbios de solteiros. Porque nem todos os homens são sexualmente orientados e há definitivamente cavalheiros que querem mais do que apenas sexo.

A idade das crianças desempenha um papel na datação?

"Coloco no meu perfil que tenho filhos. E quando não estava a receber uma mensagem para me seduzir, a questão sobre a idade do meu filho era aparentemente muito importante.

Se eu partilhasse que a minha filha tinha 17 anos, os cavalheiros ficavam normalmente aliviados. Perguntei a um deles por que razão a idade era tão importante. Respondeu muito honestamente que não podia ser um pai substituto de uma criança pequena, mas gostaria de ser um bom amigo de uma criança adulta. Gostei da honestidade e é por isso que tenho uma reunião com ele na próxima semana.

A idade da criança é de facto relevante na datação. Porque quanto mais pequena for a criança, mais atenção a mãe/pai ainda precisa. As crianças mais velhas já têm as suas próprias vidas, saem com os amigos, mudam-se a dada altura e desligam-se dos pais. Muitos solteiros sem filhos também se sentem ameaçados por uma criança existente e têm medo de não receber atenção suficiente.

A boa notícia para os pais solteiros é, portanto, que à medida que envelhecem, as hipóteses de uma parceria voltam a aumentar. Mas, claro, mães e pais com filhos mais pequenos também têm hipóteses se procurarem na plataforma certa. Só se torna difícil quando são utilizadas agências de encontros clássicos, uma vez que o foco dos utilizadores aqui é outra coisa.

As agências de encontros são mais adequadas para pais solteiros?

A agência de encontros clássica difere das habituais aplicações e trocas de solteiros no seu sistema de correspondência. Porque aqui, os testes científicos são utilizados para determinar quem é um bom par.

Faz o intercâmbio de parceiros também compensa para pais solteiros, ou são as hipóteses bastante pobres?

Nadja, que se tinha registado nas agências de encontros, sabe uma coisa ou duas sobre o assunto.

"Durante a minha pesquisa, descobri que nem todas as agências de encontros são iguais. Existem diferenças claras. Por exemplo, eu deixaria de escolher uma agência de encontros como a ElitePartner, porque tinha a sensação de que a maioria dos solteiros de lá ainda estavam muito mais concentrados nas suas carreiras do que nas suas famílias.

"Descobri que nem todas as agências de encontros são iguais.

Eu encontro um portal como Eliteparceiro bem feito, mas não consigo satisfazer as exigências da maioria dos solteiros aí registados neste momento.

P>Penso que é difícil para os não-académicos de qualquer forma, mas isso ainda pode ser bem compensado com educação e independência financeira. Para um académico, no entanto, uma criança é quase sempre um critério de knock-out e, especialmente no Elitepartner, os solteiros colocam muita ênfase no nível de educação, carreira e rendimento. Não posso dar grandes saltos com o meu filho, não sou rico e só posso trabalhar a tempo parcial neste momento"

As vantagens e desvantagens das agências de encontros clássicos baseadas nas experiências pessoais de Nadja

Vantagens:

  • Alto nível de sugestões de parceiros
  • Comunicação agradável
  • Optimal para buscas sérias de parceiros
  • Muito útil apoio, alta seriedade
  • Bom índice de sucesso para solteiros

Desvantagens:

  • Muitos utilizadores estão à procura de solteiros sem filhos
  • As mulheres com filhos são rejeitadas pelos homens
  • Custos elevados, alguns dos quais não são pagáveis
  • Não há secção específica para pais solteiros

Embora o clássico solteiro com padrões esteja em boas mãos com uma agência de encontros como Elitepartner, existem melhores opções para pais solteiros.

Seria desejável se grandes sites de encontros criassem, por seu lado, uma secção onde os pais solteiros se pudessem encontrar. Presumimos que tal oferta seria bem utilizada. Lemonswan já tomou o caminho certo aqui e até oferece a todos os pais solteiros a utilização gratuita do seu serviço.

Paridade também não oferece más oportunidades para pais solteiros, mas não pela razão de se dirigir adequadamente a estes grupos alvo, mas simplesmente por causa do tamanho da plataforma de encontros. O parship tem tantos membros activos que a probabilidade de encontrar um par adequado é geralmente muito elevada aqui. Não importa se é ou não um dos pais. Como mãe ou pai solteiro, ainda deve ter alguma paciência, uma vez que nem todos os solteiros aí registados estão abertos a um parceiro com um filho.

As vantagens e desvantagens dos sítios de namoro para pais solteiros

Em contraste com os sites de encontros, os sites clássicos de solteiros (por exemplo LoveScout24) têm uma base muito mais ampla e estão abertos a quaisquer requisitos.

Aqui, porém, as pessoas não procuram apenas uma parceria, mas muitas vezes também datas eróticas, flirts e contactos casuais. Quem procura exclusivamente um parceiro precisa de muita paciência aqui. Stella, que utilizou uma troca de solteiros comum, sabe como pode ser difícil.

"Com muito cuspo e paciência pode alcançar o seu objectivo aqui!

Estava no Lovescout24, mas existem outras opções, tais como Neu.de e muitas mais. Só posso dizer a todas as mulheres que há aqui muitos esquisitos, mas também homens que estão a falar a sério.

Você não deve ser adiado por mensagens irritantes, porque elas estão em todo o lado. Não compreendo porque é que os homens que procuram sexo não usam sólidos portais como C-Date para isso. É aqui que eu iria se estivesse à procura de um encontro erótico. Em geral, daria definitivamente uma oportunidade aos pais solteiros nos sítios de solteiros, pois o número de membros aqui é enorme e a percentagem de académicos é menor"

As vantagens e desvantagens das trocas clássicas de solteiros baseadas nas experiências pessoais de Stella:

Vantagens:

  • Bases de dados de membros enormes para muitas oportunidades
  • Utilizadores de todos os estilos de vida disponíveis
  • Escola mais barata do que as típicas agências de encontros
  • Procurar funções com filtros inteligentes
  • Utilizadores activos

Desvantagens:

  • Muitos homens estão à procura de sexo
  • Ás vezes nível de interacção vulgar
  • É preciso ter muita paciência
  • Sem sugestões de parceiros optimizados

As trocas individuais são um espelho da sociedade, porque cada classe social, cada grupo ocupacional e cada área de interesse pode ser encontrada aqui, desde A para advogado até Z para assistente dentário. Se as mulheres conseguirem evitar os homens à procura de erotismo, existem definitivamente hipóteses de sucesso. Especialmente porque muitos portais tornam possível a procura específica de outros pais solteiros.

As vantagens e desvantagens das trocas especializadas de solteiros solteiros

Portais especializados para pais solteiros são concebidos para ajudar este grupo a conhecerem-se uns aos outros. A maior vantagem é que todos estão no mesmo barco. Aqueles que se registam são eles próprios mães ou pais e estão à procura de uma contraparte adequada para iniciar uma família patchwork. A maior desvantagem é que o número de membros é tão pequeno. Tim experimentou e pode considerar-se sortudo, porque fez contactos.

"Acho maravilhoso que haja trocas de solteiros para pais como eu que estão a criar os seus descendentes e ainda têm contacto com as suas ex-mulheres. Tive também muita sorte e conheci uma mulher simpática. Mas nem sempre é assim tão fácil, penso que é especialmente difícil para as mulheres. Como nós homens somos uma minoria, há muito mais senhoras solteiras registadas do que homens. Além disso, o número de membros é geralmente extremamente baixo. Por vezes não se passava nada à noite e levava dias até uma mensagem ser respondida.

As vantagens e desvantagens em intercâmbios especializados de solteiros com base nas experiências pessoais de Tim:

Vantagens:

  • Apenas pessoas com a mesma opinião se encontram
  • O factor criança não é visto como um incómodo
  • As amizades de Nice também podem desenvolver-se
  • O nível é bastante elevado

As desvantagens:

  • Muito poucos membros
  • Claramente mais mulheres do que homens registados
  • Sem actividade, não tem qualquer hipótese aqui

Na verdade, plataformas como Match-Patch, Mom-Dads-Kids e PartnersuchemitKind.de são bastante desconhecidas e a maioria dos solteiros tendem a experimentar comunidades ou trocas de solteiros. É uma pena, porque o potencial está definitivamente lá. O estado civil comum proporciona uma base para nos conhecermos e muitas vezes cria maravilhosas famílias de retalhos, nas quais todos são bem-vindos.

A nossa conclusão:

Embora as hipóteses de pais solteiros sejam difíceis com agências de encontros de elite, os intercâmbios de solteiros e intercâmbios de parceiros seleccionados são um pouco mais adequados. Sustentável, por outro lado, são plataformas especificamente orientadas para este grupo-alvo. Aqui se encontram solteiros que têm um ou mais filhos ou que querem um parceiro que já é mãe ou pai. Se um pouco mais de publicidade fosse colocada aqui e a atenção gerada, seria uma boa maneira de finalmente reunir mais pais solteiros.

Estas trocas de solteiros são recomendadas para pais solteiros:



Nossas Recomendações


A classificação em comparação


Nossas Recomendações